Home Page American Government Reference Desk Shopping Special Collections About Us Contribute



Escort, Inc.








GM Icons
By accessing/using The Crittenden Automotive Library/CarsAndRacingStuff.com, you signify your agreement with the Terms of Use on our Legal Information page. Our Privacy Policy is also available there.

Como montar meu som automotivo?


Como montar meu som automotivo?

RDigital
August 9, 2013


Autor: RDigital

Ao adquirir um carro, é como se voltássemos a ser criança. Queremos descobrir as coisas legais que ele pode fazer e deixa-lo com a nossa cara, não é mesmo? Uma maneira autêntica de fazer isso, para os que curtem o estilo, é equipar o carro com o som automotivo.

Nessa hora, algumas dúvidas surgem em nossa mente e, ficamos sem saber a quem recorrer ou que comprar primeiro. Pensamos em todas as customizações, adaptações e até instalações de diferentes equipamentos e tudo se torna confuso. Para tentar ajudar e indicar produtos montei este artigo, simples e fácil de entender.

Antes de comprar qualquer equipamento pesquise. A internet pode ser uma grande aliada, como agora, para sanar dúvidas e descobrir o melhor preço. Acesse sites de revendas, veja fóruns e converse com alguns especialistas. Trocar ideias é sempre uma boa opção.

Para começar os trabalhos, invista nas cornetas e tweeter, que são responsáveis pelo equilíbrio entre os agudos do subwoofer. Ou seja, são as peças essenciais para se ter um som automotivo de qualidade. O melhor de tudo é que ajudam na potência final do som, uma maravilha para quem curte o volume máximo.

Os módulos ou potência são os equipamentos que suportam tudo isso. Sem eles, o risco de estragar o veículo e ter a caixa de som queimada é bem maior que o normal. Veja com seu instalador a potência que precisa para suportar todos os equipamentos de sua caixa.

O som que sai do rádio em por meio dos alto falantes. Geralmente estes ficam fixados na tampa traseira do carro, e servem para que o som saia naturalmente. Aliados a corneta e ao tweeter, garante alta potência e qualidade para a voz.

Para corrigir falhas de graves e agudos, um bom investimento é o equalizador. Para ter o máximo de potência, os amplificadores assumem um espaço importante no conjunto. Eles conseguem aumentar pequenas frequências e tornar a voz potente e com qualidade.

Para achar tudo isso, você precisa ir em uma loja de som automotivo, como a Adrita, por exemplo. Lá você encontra todos os componente e consegue ter acesso a marcas confiáveis como a Selenium. Ter um som automotivo com peças equivalentes entre si aumenta a durabilidade e garantia do produto, por isso opte por comprar no mesmo lugar.

Além do som, a Adrita tem vários utensílios para carros, como antenas, baterias, acessórios e alarmes. A empresa fica em Estrela, mas tem site e perfil no Facebook para quem se interessa em conhecer. Fica a dica.

Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/carros-artigos/como-montar-meu-som-automotivo-6715438.html

Perfil do Autor


This article is licensed under the Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 License.




The Crittenden Automotive Library