Home Page American Government Reference Desk Shopping Special Collections About Us Contribute



Escort, Inc.








GM Icons
By accessing/using The Crittenden Automotive Library/CarsAndRacingStuff.com, you signify your agreement with the Terms of Use on our Legal Information page. Our Privacy Policy is also available there.

Baterias para Carro


Baterias para Carro

forcom
July 30, 2013


Autor: forcom

Quando estamos na euforia de comprarmos um carro, principalmente quando estamos falando do primeiro carro, que depois de muito esforço e sacrifício você está lá para finalmente realizar um sonho, achamos que só escolher um carro bonito e pronto, isso é o suficiente.

É por aí que começa o nosso grande engano. Um carro não vive só da estética, ao contrário do que algumas pessoas pensam. E temos que tomar todo cuidado com a parte elétrica do carro, motor, ver se ele está tudo certinho e uma coisa que as pessoas não levam em consideração mais é fundamental para o bom desempenho, é a bateria do carro.

Temos que tomar muito cuidado em relação a isso, a bateria é um estilo de coração do carro. Nos carros mais antigos ela era somente responsável pela partida do carro, porém, hoje em dia é muito mais que isso. A bateria é responsável pelo sistema de alarme do carro, o computador de bordo, o rádio analógico, o painel eletrônico, central de injeção do carro. Isso tudo quando o motor não está em funcionamento.

Por a bateria do carro ser responsável por tantas coisas, é necessário que fiquemos atentos a qual tipo de bateria se aplica melhor ao nosso carro, para que não haja um mal uso e prejudique o funcionamento do carro.

Modelos de carro que possuem motor 1.0 ou 1.4 sem opcionais elétricos, a bateria indica é o modelo de 45 amperes. Já no caso de modelos de carro com motores 1.0 ou 1.4 e que possuem opcionais elétricos e modelos de motores de 1.6 a 2.0, o uso indicado é de uma bateria entre 60 e 65 amperes.

Hoje no mercado brasileiro, temos 3 empresas que estão no topo em relação a qualidade de baterias. São elas: Baterias Moura, Baterias Heliar e Baterias Bosch. Cada uma delas possuindo suas vantagens e desvantagens, fica por conta do cliente ver qual opção melhor se aplica ao seu carro.

Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/carros-artigos/baterias-para-carro-6701965.html

Perfil do Autor

Escritor para o site Bateria para Carro: http://bateriaparacarro.com.br



This article is licensed under the Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 License.




The Crittenden Automotive Library