Home Page American Government Reference Desk Shopping Special Collections About Us Contribute



Escort, Inc.








GM Icons
By accessing/using The Crittenden Automotive Library/CarsAndRacingStuff.com, you signify your agreement with the Terms of Use on our Legal Information page. Our Privacy Policy is also available there.

O que você deve saber antes de comprar o seu primeiro carro usado ou novo


O que você deve saber antes de comprar o seu primeiro carro usado ou novo

Rodrigo Araujo
July 30, 2013


Autor: rodrigo araujo

O primeiro carro agente nunca esquece, mas essa lembrança pode ser boa ou ruim vai depender somente de você. Nesse artigo, listo alguns cuidados e considerações que se deve levar ao comprar o seu primeiro carro. Como se trata do seu primeiro carro, a grande maioria das pessoas não dispõe de uma grande verba então o que você deve levar em consideração nesse momento é a escolha de compra de um carro 0km básico ou um carro usado com maior potência e acessórios.

A maioria dos carros novos populares, não vem com Ar Condicionado, Direção Hidráulica, Vidros Elétricos, Travas Elétricas ou outros equipamentos mas em compensação a manutenção é quase zero(salvos alguns casos isolados). Com o carro novo nos primeiros anos tem que se preocupar somente em levar o carro a revisão. No carro usado ou seminovo a coisa já muda, ele geralmente vem com todos os opcionais básicos (Ar Condicionado, Direção Hidráulica, Vidros Elétricos, Travas Elétricas) e um motor mais potente o que te dá uma maior segurança ao subir ladeiras.

Abaixo vou listar os carros novos e seminovos ou usados mais vendidos no Brasil :

gol2014

Vou citar um exemplo, o VOLKSWAGEN GOL, 1.0 MI 8V, FLEX, 2 PORTAS, CÂMBIO MANUAL, GERAÇÃO IV, ANO 2014 está com o preço na tabela fipe de R$ 23.761,00 enquanto um VOLKSWAGEN GOL, 1.6 MI RALLYE 8V, FLEX , 4PORTAS, CÂMBIO MANUAL, G.III, ANO 2005 COM AR CONDICIONADO, DIREÇÃO HIDRÁULICA, VIDROS ELÉTRICOS E TRAVAS ELÉTRICAS pode ser encontrado a R$ 23.500,00 em um site de classificados. Na compra do 0km existe ainda o problema da desvalorização do carro que acontece muito mais rápido do que se você comprar um carro usado ou seminovo.

Não pode deixar de ver também o preço do seguro e ipva, e como é o seu primeiro carro não se esqueça de sempre verificar os pneus, estepe, verificar água e óleo para não ficar no meio do caminho.

Então qual carro devo comprar? Isso vai depender realmente do gosto pessoal de cada um, seja um carro 0km ou seminovo, todos tem suas vantagens e desvantagens cabe a você ponderar essas diferenças e fazer sua escolha.

Veja mais em Carros Usados

Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/carros-artigos/o-que-voce-deve-saber-antes-de-comprar-o-seu-primeiro-carro-usado-ou-novo-6702046.html

Perfil do Autor


This article is licensed under the Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 License.




The Crittenden Automotive Library